A coleção didática adotada na Educação Infantil foi avaliada segundo critério que garante progressão, alinhamento e transição para o Ensino Fundamental. Os campos da experiência (BNCC) são norteadores da organização estrutural do trabalho pedagógico. Esses campos permitem a concretização de uma proposta coesa, pois facilita a organização dos assuntos de forma ampla e abrangente.
O EU, O OUTRO E O NÓS (OE). | Respeitar e expressar sentimentos e emoções. Atuar em grupo e demonstrar interesse em construir novas relações, respeitando a diversidade e solidarizando-se com os outros. Conhecer e respeitar regras de convívio social, manifestando respeito pelo outro. |
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG). | Reconhecer a importância de ações e situações do cotidiano que contribuem para o cuidado de sua saúde e a manutenção de ambientes saudáveis. Apresentar autonomia nas práticas de higiene, de alimentação, do vestir-se e do cuidado com o seu bem-estar, valorizando o próprio corpo. Utilizar o corpo intencionalmente com criatividade, controle e adequação e como instrumento de interação com o outro e com o meio. Coordenar suas habilidades manuais. |
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG). | Discriminar os diferentes tipos de sons e ritmos e interagir com a música, percebendo-a como forma de expressão individual e coletiva. Expressar-se por meio das artes visuais, utilizando diferentes materiais. Relacionar-se com o outro empregando gestos, palavras, brincadeiras, jogos, imitações, observações e expressão corporal. |
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG). | Identificar e nomear adequadamente os objetos e comparar suas propriedades, estabelecendo relações entre eles. Utilizar o vocabulário relativo às noções de grandeza (maior, menor, igual etc.), espaço (dentro e fora) e medidas (comprido, curto, grosso, fino) como meio de comunicação de suas experiências. Utilizar unidades de medida (dia e noite, dias, semanas, meses e anos) e noções de tempo (presente, passado e futuro; antes, agora e depois), para responder à necessidade e às questões do cotidiano. Identificar e registrar quantidades por meio de diferentes formas de representação (contagens, desenhos, símbolos, escritas de números, organização de gráficos básicos etc.). |
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG). | Expressar ideias, desejos e sentimentos em distintas situações de interação. Argumentar e relatar fatos oralmente, em sequência temporal e causal, organizando e adequando sua fala ao contexto em que é produzida. Ouvir e compreender, contar, recontar e criar narrativas. Conhecer diferentes gêneros e portadores textuais, demonstrando compreensão da função social da escrita e reconhecendo a leitura como fonte de prazer e informação. |
• Aulas de Dança, Capoeira, Educação Física, Inglês e Ensino Religioso.
• Metodologias ativas.
• Momento da fruta.
• PP - Projetos pedagógicos.
• Plantão de atendimento aos pais.
• Coordenação pedagógica especializada.
• Assessoria de monitora nas salas.
• Música interdisciplinar.
• Salas com ar condicionado.
• Monitoria através de câmeras.
• Programa Literatura Viva.
• Programa bilíngue.
• Projetos Literários.
• Aulas de desenvolvimento das Competências Socioemocionais, a fim de estimular o pensamento crítico e a criatividade, permitindo que nossos alunos tornem-se pessoas mais realizadas, profissionais mais capacitados e cidadãos mais conscientes.
• Desenvolve a aprendizagem sólida e eficaz do Inglês, no qual o idioma é integrado a outras áreas do conhecimento e alinhados a BNCC. Os materiais estimulam o protagonismo dos alunos no aprendizado e o desenvolvimento motor. 5 aulas semanais, de segunda a sexta-feira
Zênite Baby
Maternal I
Maternal II
13h às 17h20
Educação Infantil I e II
Matutino
7h às 11h30
Educação Infantil I e II
Vespertino
13h às 17h30