MATERIAL DIDÁTICO:

A coleção didática adotada na Educação Infantil foi avaliada segundo critério que garante progressão, alinhamento e transição para o Ensino Fundamental. Os campos da experiência (BNCC) são norteadores da organização estrutural do trabalho pedagógico. Esses campos permitem a concretização de uma proposta coesa, pois facilita a organização dos assuntos de forma ampla e abrangente.

CONHEÇA A SÍNTESE DAS APRENDIZAGENS.

O EU, O OUTRO E O NÓS (OE). Respeitar e expressar sentimentos e emoções. Atuar em grupo e demonstrar interesse em construir novas relações, respeitando a diversidade e solidarizando-se com os outros. Conhecer e respeitar regras de convívio social, manifestando respeito pelo outro.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG). Reconhecer a importância de ações e situações do cotidiano que contribuem para o cuidado de sua saúde e a manutenção de ambientes saudáveis. Apresentar autonomia nas práticas de higiene, de alimentação, do vestir-se e do cuidado com o seu bem-estar, valorizando o próprio corpo. Utilizar o corpo intencionalmente com criatividade, controle e adequação e como instrumento de interação com o outro e com o meio. Coordenar suas habilidades manuais.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG). Discriminar os diferentes tipos de sons e ritmos e interagir com a música, percebendo-a como forma de expressão individual e coletiva. Expressar-se por meio das artes visuais, utilizando diferentes materiais. Relacionar-se com o outro empregando gestos, palavras, brincadeiras, jogos, imitações, observações e expressão corporal.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG). Identificar e nomear adequadamente os objetos e comparar suas propriedades, estabelecendo relações entre eles. Utilizar o vocabulário relativo às noções de grandeza (maior, menor, igual etc.), espaço (dentro e fora) e medidas (comprido, curto, grosso, fino) como meio de comunicação de suas experiências. Utilizar unidades de medida (dia e noite, dias, semanas, meses e anos) e noções de tempo (presente, passado e futuro; antes, agora e depois), para responder à necessidade e às questões do cotidiano. Identificar e registrar quantidades por meio de diferentes formas de representação (contagens, desenhos, símbolos, escritas de números, organização de gráficos básicos etc.).
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG). Expressar ideias, desejos e sentimentos em distintas situações de interação. Argumentar e relatar fatos oralmente, em sequência temporal e causal, organizando e adequando sua fala ao contexto em que é produzida. Ouvir e compreender, contar, recontar e criar narrativas. Conhecer diferentes gêneros e portadores textuais, demonstrando compreensão da função social da escrita e reconhecendo a leitura como fonte de prazer e informação.

O QUE OFERECEMOS

Aulas de Informática Educacional, Dança, Capoeira, Educação Física, Inglês e Ensino Religioso.

Trabalho lúdico diário.

Momento da fruta.

PP - Projetos pedagógicos.

Plantão de atendimento aos pais.

Coordenação pedagógica especializada.

Assessoria de monitora nas salas.

Música interdisciplinar.

Salas com ar condicionado.

Monitoria através de câmeras.

Programa Literatura Viva.

Programa bilíngue.

PROGRAMA BILÍNGUE - INTERNATIONAL SCHOOL
(a partir da Educação Infantil - 4 anos)

Desenvolve a aprendizagem sólida e eficaz do Inglês, no qual o idioma é integrado a outras áreas do conhecimento e alinhados a BNCC. Os materiais estimulam o protagonismo dos alunos no aprendizado e o desenvolvimento motor. 5 aulas semanais, de segunda a sexta-feira

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL - PROGRAMA SEMENTE
(a partir da Educação Infantil - 4 anos)

Programa Socioemocional para desenvolvimento das Competências Socioemocionais, a fim de estimular o pensamento crítico e a criatividade, permitindo que nossos alunos tornem-se pessoas mais realizadas, profissionais mais capacitados e cidadãos mais conscientes.

HORÁRIOS DE AULAS

Zênite Baby