É uma longa fase que vai da infância à adolescência e que é marcada por intenso crescimento físico, mudanças psicológicas, novas experiências e novas exigências. Representa a continuidade do que se iniciou na Educação Infantil, perpassando pelo Fundamental Anos Iniciais, porém, inegavelmente, implica mais estudo e ampliação de responsabilidades. O hábito de estudos consolida-se nessa fase e será determinante para o sucesso no Ensino Médio e na universaidade. O sucesso passa pelo Colégio Zênite.

PONTOS DE DESTAQUE:

Os eixos dos valores humanos - cristão, cidadão e ético - permeiam todo o projeto educacional.

Construção de habilidades e competências indispensáveis às exigências educacionais, profissionais e relacionais do mundo atual, no qual o aluno deve reunir condições de aprender sempre.

Prática educativa de reconhecida eficiência e eficácia.

Programa Socioemocional para desenvolvimento das Competências Socioemocionais, a fim de estimular o pensamento crítico e a criatividade, permitindo que nossos alunos tornem-se pessoas mais realizadas, profissionais mais capacitados e cidadãos mais consciente.

HORÁRIO DOS TURNOS

• Matutino

7h10 às 12h30 - 2 dias na semana.

7h10 às 11h40 - 3 dias na semana.

ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

A vida acadêmica dos alunos Zênite é acompanhada com muita proximidade pela Coordenação Pedagógica e assessorada pela Direção Pedagógica.

Processo de comunicação eficiente com os responsáveis de forma que possam acompanhar a vida escolar de seus filhos, seja por contatos diretos e específicos feitos pela equipe pedagógica, seja pelo acesso ao aplicativo - IscoolApp. Neste ambiente, os responsáveis têm acesso à agenda diária, boletim escolar, circulares, fotos, atividades pedagógicas e calendários.

AA-ATIVIDADE DE APERFEIÇOAMENTO

Acontecem semanalmente. São atividades extras elaboradas pelos professores para maior fixação dos conteúdos, visando reforço na disciplina estudada.

PROJETOS INTERDISCIPLINARES

Através de projetos, os estudantes desenvolvem um papel ativo na construção do conhecimento, onde o processo de aquisição do saber é mais importante que o próprio saber. Os projetos possibilitam as diferentes áreas e seus conceitos interagindo os conhecimentos distintos com o objetivo, dando sentido a eles.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas - é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM.

TESTANDO CONHECIMENTOS

O aluno Zênite conta com Avaliações Diagnósticas, que são atividades extras elaboradas pela equipe de professores do SAS - Sistema Ari de Sá.

CPC - CONTROLE DO PARA CASA

É acompanhado diariamente pelo professor e coordenação, com o registro, em folhas personalizadas contidas em uma pasta vermelha, das tarefas que não são feitas pelos alunos, para acompanhamento pedagógico.

CONCURSO DE REDAÇÃO

A partir de um tema específico e inovador, o aluno precisa ser capaz de elaborar um texto altamente criativo e bem concatenado, utilizando, é claro, conhecimentos prévios adquiridos em toda a vida escolar.